Os serviços de consultoria implicam um mergulho do nosso time para dentro do negócio do cliente, entendendo suas características, diferenciais, desafios e problemas.
Através desta imersão e participação ativa no dia a dia do cliente, iremos identificar as necessidades de mudanças ou adaptações que a área comercial precisa desenvolver para que a empresa possa obter resultados mais sustentáveis em suas vendas.
O grande diferencial de um projeto de consultoria é que além de mostrar o caminho, o consultor apoia, acompanha e ajuda na execução das ações para que o planejamento seja cumprido e saia do papel, tudo através de um cronograma.
Os trabalhos de Customer Experience (CX) vem avançando velozmente entre as empresas antenadas e conectadas ao novo perfil de consumidor. A tradução do termo quer dizer “Experiência do Cliente”.
Ao contrário de se preocupar apenas com o “atendimento do cliente”, que é basicamente a interação com o mesmo durante as etapas de compra, o conceito de experiência do cliente trata de todas as impressões que o cliente tem pela sua jornada de compra, como por exemplo:
• Momento que o cliente conhece a marca;
• Navegação por sites e redes sociais;
• Ambiente físico em que ele é exposto;
• Recursos tecnológicos utilizados durante a jornada;
• Atendimento do vendedor no ato da compra;
• Interações cadastrais, financeiras e fiscais;
• Interações logísticas e de entrega;
• Interações de pós- compra e suporte técnico
• Entre outros.
Através desta perspectiva de C.X, a empresa amplia sua visão, entendendo que para que a satisfação verdadeiramente aconteça, é necessário um trabalho que olhe e contemple todos os pontos de contato com o cliente e os detalhes que envolvem esta jornada.
Construir uma jornada encantadora é premissa para atrair, converter, fidelizar e propagar clientes.
A maioria das empresas não sabem claramente o nível da qualidade de atendimento que seu time presta ao cliente. Este fator pode levar a insatisfações e até perda de clientes fiéis a marca, além de se tornar um ponto cego para que o empresário ou gestor possa fazer as correções e orientações necessárias.
A ferramenta de cliente oculto permite que um avaliador experiente e capacitado, averigue o nível de eficácia dos vendedores, atendentes e outros cargos que se relacionam com o cliente, sem que estes saibam, garantindo assim fidelidade ao “modo natural” em que estes profissionais atendem os clientes.
Os pontos a serem observados durante o cliente oculto são previamente validados com os gestores, garantindo que as informações mais importantes sejam coletadas.
Após coleta e apresentação dos resultados, a empresa poderá desenvolver processos de capacitação mais assertivos para corrigir as falhas encontradas, além de reconhecer os pontos de excelência que a equipe já possui.
O sucesso de qualquer empresa começa pela premissa básica de encontrar, contratar e reter pessoas talentosas.
Nem sempre contratar pessoas talentosas é tarefa fácil. Pior ainda é errar no processo de contratação por falta de conhecimento ou ferramenta de avaliação adequada, e decidir por pessoas inaptas, colocando toda eficiência do negócio em risco por ter em seu quadro pessoas incompatíveis com a função.
Ajudamos sua empresa a encontrar e contratar pessoas talentosas para preencher vagas da área comercial, tanto para cargos operacionais como de gestão. Temos uma metodologia própria de contratação e aplicamos testes específicos que aumentam significativamente a assertividade na hora de contratar.
“As Empresas não planejam fracassar,
mas fracassam por não planejar”
John L. Backley
Inexistência de pilares estratégicos, falta visão sobre os fatores internos e externos que impactam o negócio, objetivos e metas mal definidas, departamentos que trabalham de forma isolada e desorganizada, líderes que vivem apagando incêndio, equipes sem mensuração de entrega e performance, falta de uma cultura organizacional que impulsione cada colaborador e departamento a entrega dos resultados, problemas que se arrastam há anos sem serem efetivamente resolvidos, baixas taxas de inovação e principalmente… lucros abaixo do esperado.
Todos os problemas acima podem ser frutos da falta de um bom planejamento estratégico que engloba e envolve toda a empresa. Porém muitos empresários possuem uma percepção distorcida sobre esta ferramenta imprescindível de gestão. Eles acreditam que estruturar um planejamento estratégico é algo complexo, custoso e que serve apenas para as grandes empresas.
Eles acham que primeiro é preciso ficar grande para ter um planejamento estratégico, quando deveriam entender que ter um bom planejamento estratégico é o que levou as empresas a se tornarem grandes.
Se você precisa e quer colocar sua empresa nos trilhos de forma definitiva, vai precisar de um planejamento estratégico rodando e norteando as ações da organização.